A Câmara Municipal do Porto distribuiu 25.200 refeições no âmbito do programa da Escola Solidária, durante as férias escolares de Natal.
Segundo uma notícia publicada no site da autarquia, pode ler-se que, durante as férias de Natal, a Câmara "voltou a abrir as portas das cantinas escolares da rede pública da cidade aos alunos entre os 3 e os 18 anos".
A abertura das cantinas escolares, que já não é uma novidade nesta região do país, "permitiu que as crianças e jovens do 1.º ciclo do ensino básico e jardins de infância”, assim como “alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e secundário" pudessem ter "acesso a uma refeição equilibrada em termos nutricionais".
Para o vereador Fernando Paulo, que acompanhou uma hora de almoço na Escola Básica do Bom Sucesso, o programa Escola Solidária "permite garantir refeições equilibradas", sendo "um importante apoio às famílias" e que "coloca a escola pública ao serviço da comunidade", lê-se.
De acordo com a nota, foram disponibilizadas refeições, presencialmente ou em regime de take away, sendo que o preço praticado é o mesmo durante o período de aulas.
Leia Também: Rui Moreira não terá de deixar Câmara do Porto caso assuma funções na FPF