Fazia-se passar por técnico da SS para burlar e furtar idosos no Seixal

Os crimes ocorreram entre 15 de outubro e 22 de novembro de 2024 e o suspeito abordou "quatro vítimas" com 80, 85 e 88 anos, "nas respectivas residências, apresentando-se como técnico da Segurança Social ou dizendo que fazia entrega de encomendas", pode ler-se na página do Ministério Público.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
08/01/2025 16:24 ‧ há 14 horas por Notícias ao Minuto

País

Ministério Público

Um arguido, indiciado pela prática de um crime de roubo na forma tentada, dois crimes de burla qualificada e de um crime de furto qualificado, foi condenado esta quarta-feira.

 

De acordo com um comunicado na página do Ministério Público (MP), os crimes ocorreram "em diferentes ocasiões", entre 15 de outubro e 22 de novembro de 2024.

O suspeito tinha como alvos idosos, "tendo abordado quatro vítimas", com 80, 85 e 88 anos, "nas respectivas residências, apresentando-se como técnico da Segurança Social ou dizendo que fazia entrega de encomendas para as induzir em erro e conseguir apropriar-se de dinheiro ou artigos em ouro".

Na mesma nota, a Procuradoria refere que "quando não o conseguiu, usou de violência e de subterfúgios para se apropriar desses bens".

A 17 de dezembro do ano passado, o MP do Seixal - DIAP tinha apresentado o arguido a interrogatório judicial e, na sequência do mesmo, promoveu a aplicação das medidas de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos.

No entanto, em tribunal o juiz de instrução "aplicou as medidas de obrigação de apresentação diária no posto policial e de proibição de contactos (não entendendo indiciado a prática do crime de roubo, mas antes de um crime de burla qualificada na forma tentada)".

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal – DIAP - Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.

Leia Também: MP acusa 40 pessoas ligadas a rede de tráfico de droga em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas