Dois homens, com 28 e 34 anos, foram detidos, na quarta-feira, pelo crime de roubo, no concelho de Paredes, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade explicou que as detenções ocorreram "no âmbito de uma investigação por crime de roubo com recurso a violência física grave".
O crime ocorreu junto à estação de comboios de Paredes há cerca de dois meses, tendo dos militares realizado "diligências de investigação que culminaram na localização e identificação dos suspeitos".
Foi possível apurar que a vítima, um homem de 36 anos, foi "violentamente agredido" e teve de ser transportado para uma unidade hospitalar para "observações médicas". No crime, foram-lhe roubados dois telemóveis e uma carteira, que tinha 200 euros em numerário no interior.
A GNR deu cumprimento a dois mandados de detenção e dois mandados de buscas domiciliárias, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão e recuperação de um telemóvel.
Os dois detidos já tinham antecedentes criminais por crimes de condução por falta de habilitação legal, violência doméstica, ofensas à integridade física e maus tratos a animais.
Após terem sido presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, ficaram sujeitos às medidas de coação de apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência e impedimento de contactos com a vítima.
Leia Também: Suspeitos da morte de jovem em Fátima ficam com apresentações à GNR