Um cidadão português foi encontrado morto, esta segunda-feira, na barragem de Barasona, na comunidade espanhola de Aragão, um dia após ter desaparecido enquanto praticava paddle. Segundo a imprensa local, trata-se de um homem de 34 anos.
O corpo foi encontrado pelas equipas de busca e resgate pelas 10h00 locais [9h00 em Lisboa] e estava localizado a 3,5 metros de profundidade sem sinais de vida.
O homem foi dado como desaparecido pelas 18h19 locais de domingo [17h19 em Lisboa] através dos serviços de emergência, após testemunhas observarem uma pessoa numa prancha de paddle a pedir ajuda dentro de água.
Foi rapidamente acionado um dispositivo de buscas pela Guardia Civil espanhola, que contou com a colaboração de várias autoridades e que permitiu localizar a prancha. No entanto, as buscas pelo homem foram interrompidas durante a noite.
El operativo de búsqueda ha localizado esta mañana el cuerpo sin vida del joven que desapareció el domingo en el embalse de Barasona mientras practicaba pádel surf. Es un joven portugués de unos 34 años que no llevaba chaleco salvavidas y la tabla no contaba con ningún tipo de… pic.twitter.com/YnbEkDVO5D
— Aragón Noticias (@AragonNoticias_) June 24, 2024
O corpo viria a ser encontrado por uma equipa de mergulho durante a manhã desta segunda-feira. "Finalmente, pelas 10h10, elementos do Grupo de Especialistas de Atividades Subaquáticas (GEAS) localizaram, a 3,5 metros de profundidade, uma pessoa com sinais não compatíveis com a vida, sendo um homem de 34 anos e de nacionalidade portuguesa", adiantou a Guardia Civil, citada pela imprensa espanhola.
Leia Também: Cáceres. Mulher detida após recém-nascido ser encontrado morto em casa