Foi registada uma explosão numa habitação em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira (distrito de Beja), na manhã desta quarta-feira, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Proteção Civil.
Dela resultaram dois feridos graves e há ainda outras duas pessoas que estão desaparecidas, mas que não se sabe se estavam dentro da "moradia unifamiliar" no momento da explosão.
Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte acrescentou que os feridos graves "ainda se encontram no local, não foram ainda transportados." Sobre os desaparecidos indicou que "não se sabe ainda se estas duas outras pessoas estavam ou não na residência".
A explosão na habitação "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás", acrescentou a mesma fonte.
A ocorrência gerou um grande aparato dos serviços de emergência na localidade alentejana, incluindo o acionamento do helicóptero do INEM.
O alerta foi dado às 8h29 e no local estão os Bombeiros de Vila Nova de Milfontes e de Odemira.
Ao todo, 56 operacionais, apoiados por 18 viaturas, respondem à ocorrência, bem como dois meios aéreos.
A explosão na habitação "possivelmente terá sido causada por uma fuga de gás", acrescentou a Proteção Civil à agência Lusa.
Também contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, revelou que os feridos graves são dois homens.
A mesma fonte acrescentou que "os dois desaparecidos são uma senhora, com cerca de 40 anos, e uma menina, de 9 anos".
[Notícia atualizada às 10h23]
Leia Também: Português detido na Suíça após explosão que matou duas pessoas