Filha de mãe portuguesa e de pai norte-americano de origem russo-judaica, Sofia Madison Airoso-Gardner, de 20 anos, é candidata à edição deste ano do concurso Miss Nova Iorque, que decorre já entre os dias 28 e 30 de junho, em Albany.
Natural de Oyster Bay, em Long Island, a jovem com raízes em Torres Vedras frequenta o primeiro ano na Universidade Fordham, pretendendo exercer medicina, segundo noticiou o jornal LusoAmericano.
Sofia está, na verdade, a seguir os passos da mãe, Isabelle Maria Airoso-Gardner, emigrante torriense que foi eleita Miss Portugal-América, em 1992.
A jovem fala inglês, português e francês e costuma passar as férias de verão na Praia de Santa Cruz.
Para a ocasião, a candidata aliou-se à causa ‘Your Big Sister Couch’, além de desenvolver trabalho voluntário na Ronald McDonald House e no centro comunitário Part of the Solution (POTS), onde ajuda a preparar refeições.
Mas não é tudo: Sofia é intérprete clássica e já atuou no Carnegie Hall, na abertura de jogos dos New York Mets, e no Lincoln Center, com o Metropolitan Musical Group.
Além disso, a jovem gosta de viajar e de cozinhar, tendo assumido ser fascinada por moda e ambicionar estar em paz com a sua espiritualidade.
Caso vença esta ‘ronda’, Sofia poderá vir a representar o estado na edição deste ano do concurso Miss USA, que acontecerá na Califórnia, no final de julho.
Leia Também: Seis feridos após colisão de dois veículos ligeiros em Torres Vedras