Seis pessoas - cinco homens e uma mulher - foram detidos, na quarta-feira, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Lisboa e na zona do Grande Porto. As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação da Guarda Nacional Republicana (GNR), que deu também cumprimento a nove mandados de busca.
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que a investigação durou cerca de um ano, tendo sido possível apurar "que o produto estupefaciente tinha origem na cidade de Lisboa e tinha como destino diversos estabelecimentos de diversão noturna na zona do Porto".
Durante o dia de quarta-feira, foi dado cumprimento a nove mandados de busca, sete dos quais domiciliárias, uma em estabelecimento de diversão noturna e outra em veículo.
Além da detenção dos suspeitos, com idades entre os 34 e os 49 anos, foram também apreendidas 353 doses de cocaína, 11 doses de canábis, 141 mil doses de metanfetaminas, 600 doses de cetamina, 700 ml de gama-hidroxibutírico, 3.700 comprimidos de oxandrolona, 100 comprimidos de ClenButerol, 18 saquetas de Biosira Primo, 2.500 ml de Nandrolona, 200 comprimidos de Methandienone, nove litros de gama-butirolactona, 180 comprimidos de Cenforce, além de 11.460 euros em numerário, seis telemóveis e diverso material de embalamento, doseamento e corte de estupefaciente.
Os detidos serão presentes esta quinta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Crianças e jovens no IPO de Lisboa receberam 'cãopanhia' especial