"Fizemos um investimento avultado ao nível de eficiência energética e os utentes vão sentir, certamente, outro conforto e segurança", explica o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, em comunicado.
O equipamento municipal foi construído há mais de 30 anos e encontrava-se obsoleto e a necessitar de "obras estruturais urgentes".
"Sabemos que foi difícil para os cerca de 700 utentes das piscinas terem abdicado das piscinas durante cerca dois anos, mas era inevitável avançarmos para esta requalificação, em nome de um equipamento mais seguro e sustentável", justifica o autarca.
Com esta empreitada, a autarquia conseguirá reduzir o consumo de água e de eletricidade e dotar o equipamento de isolamento térmico, o que o torna mais sustentável.
As piscinas exteriores reabrem no sábado, passando a funcionar entre segunda-feira e domingo. Já a reabertura das piscinas cobertas e da Escola Municipal de Natação só deverá acontecer a partir de 16 de setembro.
Durante o período das obras, a Câmara Municipal de Mangualde disponibilizou aulas de ginástica gratuitas, com o objetivo de compensar a falta de aulas de hidroginástica.
Leia Também: 2% é H2O. Loures vai reutilizar água das piscinas de Santa Iria de Azóia