Montenegro apresenta "condolências" pela morte de portugueses na Suíça
Dois portugueses estão entre as quatro vítimas mortais de um acidente de trabalho que ocorreu esta sexta-feira.
© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
País Primeiro-ministro
O primeiro-ministro Luís Montenegro reagiu, esta sexta-feira à morte de dois portugueses, vítimas de um acidente de trabalho na Suíça, expressando "sentidas condolências aos familiares das vítimas".
"Lamento profundamente a morte de dois portugueses vítimas de um acidente de trabalho hoje na Suíça", escreveu Montenegro numa publicação na rede social X (antigo Twitter), expressando ainda as suas "sentidas condolências aos familiares das vítimas e à comunidade portuguesa naquele país".
Lamento profundamente a morte de dois portugueses vítimas de um acidente de trabalho hoje na Suíça, expressando sentidas condolências aos familiares das vítimas e à comunidade portuguesa naquele país.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) July 12, 2024
Em causa está a queda de andaimes que estavam num prédio de 19 andares, em Prilly. A morte dos dois portugueses foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Há outras duas vítimas mortais.
A maioria dos trabalhadores na obra são portugueses e albaneses. O Ministério Público de Vaud já abriu um inquérito criminal para determinar as circunstâncias e as causas do acidente. Apesar de não haver confirmação oficial ainda, tudo indica que o elevador de transporte de material tenha colapsado e arrastado toda a estrutura.
Leia Também: Marcelo lamenta morte de "compatriotas" em acidente de trabalho na Suíça
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com