Oito homens com idades entre os 24 e os 38 anos foram detidos, no dia 16 de julho, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes, no Porto.
As detenções ocorreram na sequência "de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de dois anos", segundo adiantou a Guarda Nacional Republicana (GNR), num comunicado enviado às redações.
Foi ainda levado a cabo "um mandado de detenção a um dos suspeitos e 24 mandados de busca, 12 dos quais domiciliárias, duas não domiciliárias e dez em veículos".
Outros sete suspeitos foram detidos em flagrante delito, levando à apreensão de 4.540 doses de haxixe, 804 doses de liamba, cinco doses de cocaína, três munições, oito viaturas, 158.705 euros em numerário, oito telemóveis e, por fim, diverso material de corte, pesagem e embalagem de produto estupefaciente.
Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Penafiel a 17 de julho, "tendo sido aplicadas, a seis dos detidos, as medidas de apresentações semanais no postos policiais das suas áreas de residência, proibição de contactos entre os mesmos e de frequência de locais conotados ao tráfico e consumo de produtos estupefacientes". Os dois restantes detidos ficaram em prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, que contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro e Braga.
Leia Também: Açores. Jovem de 29 anos detido por abusar sexualmente da prima menor