O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, adiantou à agência Lusa que o incêndio ocorreu na fábrica de laticínios da Bel, cerca das 09h30 locais (10h30 em Lisboa), na sequência de "uma explosão num reservatório de combustível".
Ainda segundo José Nuno, na altura estariam nas imediações "dois funcionários" da fábrica que "acabaram por ficar feridos devido à explosão".
Os dois funcionários, que apresentavam queimaduras com alguma "gravidade" ainda foram assistidos no local e, posteriormente, transportados para uma unidade de saúde, acrescentou à Lusa o comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande.
Posteriormente, fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores indicou à Lusa haver um terceiro ferido, que foi encaminhado para o Centro de Saúde da Ribeira Grande.
Quanto aos outros dois feridos, foram encaminhados para o Hospital da CUF, na cidade da Lagoa, na ilha de São Miguel
José Nuno explicou ainda que, "numa primeira fase, o incêndio ficou circunscrito ao reservatório" e foi dado como extinto cerca das 11h00 locais (12h00 no continente).
No combate ao incêndio e tratamento dos feridos estiveram cerca de 20 elementos dos bombeiros da Ribeira Grande, apoiados por Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponta Delgada e Ribeira Grande.
Os bombeiros deslocaram para o local seis viaturas.
[Notícia atualizada às 14h25]
Leia Também: Homem acusado de 14 crimes de incêndio no Cadaval conhece hoje sentença