Uma menina portuguesa está entre as vítimas mortais do ataque à faca que ocorreu, na segunda-feira, em Inglaterra, confirmou o Secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com o governante, a criança vivia em Southport, local onde ocorreu o ataque.
A criança ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos, sendo o óbito declarado na manhã desta terça-feira, tal como revelaram as autoridades britânicas num comunicado enviado às redações do Reino Unido e partilhado nas redes sociais.
A informação foi avançada pela CMTV e, posteriormente, confirmada pelo Notícias ao Minuto. De acordo com este canal de televisão, a família da menina é originária da Região Autónoma da Madeira.
"A família está em estado de choque. Estamos disponíveis para apoiar"
Já à SIC Notícias, o Secretário de Estado das Comunidades deu conta que o Cônsul Geral de Portugal em Manchester já contactou com a família criança e que esta "está em estado de choque, como é normal".
O Governo mostra-se ainda "disponível para apoiar esta pobre família", lamentando este "triste ataque".
De acordo com a Lusa, o cônsul-geral de Portugal em Manchester já falou com uma tia da criança e que os pais "estão em estado de choque e incontactáveis".
A criança portuguesa, que nasceu em 15 de outubro de 2014, está inscrita no Consulado de Portugal em Manchester.
Recorde-se que, além da menina portuguesa, outras duas, com seis e sete anos, morreram no ataque a uma aula de ioga e dança inspirada na Taylor Swift.
O ataque foi perpetrado por um jovem de 17 anos, que atacou com faca crianças, com idades compreendidas entre seis e os dez anos.
Além das vítimas mortais, outras oito crianças sofreram ferimentos, cinco das quais em estado crítico. Há ainda dois adultos hospitalizados com ferimentos graves.
Leia Também: Ataque à faca em Inglaterra. Número de crianças mortas sobe para três