Organização pede ajuda para pais de menina portuguesa morta em ataque
Além de Alice, outras duas meninas também morreram no ataque à faca de segunda-feira em Southport, no Reino Unido.
© James Speakman/PA Images via Getty Images
País Southampton
A organização britânica Benridge Care Homes and Good Companions criou uma angariação de fundos para ajudar a família da menina portuguesa que morreu no ataque à faca que ocorreu, na segunda-feira, em Southport, no Reino Unido.
Na plataforma GoFundMe, os organizadores da campanha revelam-se "completamente chocados com a perda trágica de Alice", filha de um dos membros da equipa da Benridge Care Homes and Good Companions e que "fez parte da família da organização desde que era bebé, participando em várias atividades e eventos com as nossas famílias e staff".
As doações têm como objetivo prestar suporte à família da menina. A Benridge Care Group estabeleceu como meta 12.500 libras, quase 15 mil euros, um objetivo que está prestes a ser cumprido, uma vez que, em menos de 24 horas foram já doados mais de 11 mil libras, qualquer coisa como 13 mil euros.
Recorde-se que, além da menina portuguesa, de nove anos, outras duas, com seis e sete anos, morreram no ataque a uma aula de ioga e dança inspirada na Taylor Swift.
O ataque foi perpetrado por um jovem de 17 anos, que atacou com faca crianças, com idades compreendidas entre seis e os dez anos.
Além das vítimas mortais, outras oito crianças sofreram ferimentos, cinco das quais em estado crítico. Há ainda dois adultos hospitalizados com ferimentos graves.
Leia Também: Menina portuguesa entre as vítimas mortais de ataque à faca em Inglaterra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com