Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 34º

Retomadas buscas por praticante de paddle em Portimão com 'drone'

As autoridades retomaram hoje de manhã as buscas pelo homem que desapareceu ao final da tarde de quinta-feira, enquanto praticava 'stan up paddle' no rio Arade, em Portimão, com o apoio de mergulhadores e de um 'drone'.

Retomadas buscas por praticante de paddle em Portimão com 'drone'
Notícias ao Minuto

09:52 - 02/08/24 por Lusa

País Portimão

Nas operações de busca estão empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e elementos dos Bombeiros de Portimão, com uma equipa de mergulhadores, e, por terra, elementos da Polícia Marítima de Portimão, bem como dos bombeiros, apoiados por um 'drone', refere em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

 

O homem, de 29 anos e de nacionalidade moçambicana, terá alegadamente entrado em dificuldades enquanto praticava 'stand up paddle' no rio Arade, na zona de dragados, a sul da Doca Pesca.

O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à pessoa que acompanhava a vítima.

"Segundo o que foi possível apurar, o homem desapareceu no rio após ter entrado em dificuldades enquanto regressava da atividade de 'stand up paddle', tendo o amigo que o acompanhava e que envergava o colete salva-vidas, conseguido regressar a terra pelos próprios meios e dado o alerta", lê-se na nota.

O amigo deu o alerta às autoridades, que iniciaram as buscas com meios do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), com uma mota de água e um bote zebro, envolvendo dois operacionais, da Polícia Marítima, com duas viaturas e quatro agentes, e uma lancha dos Bombeiros de Portimão com seis operacionais, dois deles mergulhadores.

Leia Também: Resgatadas três jovens que praticavam paddle no Portinho da Arrábida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório