A Marinha Portuguesa revelou, esta sexta-feira, que registou 32 ações de busca e salvamento durante o mês de julho, que permitiram resgatar 36 pessoas. No total, só este ano, foram salvas 223 pessoas.
Em comunicado, enviado às redações, a Marinha adiantou que foram registados 18 incidentes na área correspondente ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa sendo possível salvar 19 pessoas.
Na área de responsabilidade do MRCC de Ponta Delgada foram coordenadas 12 ações de busca e salvamento e resgatadas 16 pessoas. Já no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas 2 ações de busca e salvamento, que permitiram salvar uma pessoa.
De acordo com a Marinha, "durante o presente ano de 2024 já se registaram 259 ações de busca e salvamento e foram salvas 223 pessoas".
A maioria dos salvamentos (154) ocorreu na área de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, onde foram registados 139 incidentes.
Seguiu-se a área de responsabilidade de Ponta Delgada, com 101 ações de busca e salvamento e 46 resgates.
Por fim, no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal foram coordenadas 19 ações de busca e salvamento, tendo sido resgatadas 23 pessoas.
Leia Também: Incêndios. Ministro da Defesa destaca 'drones' fabricados pela Marinha