Um grupo armado sequestrou uma família durante um assalto a uma habitação, em Brufe, no concelho de Vila Nova de Famalicão, na tarde de quinta-feira, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com a mesma fonte, a família foi sequestrada por "três pessoas desconhecidas que entraram em casa" e "fizeram perguntas sobre postos de abastecimento".
Até ao momento, não foi possível identificar nenhum dos suspeitos, uma vez que "tinham a cara tapada" e "fizeram questão de realizar o assalto de forma camuflada". O caso está ser investigado pela GNR.
As vítimas foram "manietadas e confinadas a uma divisão", enquanto os assaltantes "revistaram a casa" em busca de "quantias monetárias ou ouro". No entanto, a autoridade não tem ainda informação sobre o valor de bens roubados.
A família, que "está em choque", foi transportada para o hospital de Famalicão.
Segundo avançou o Jornal de Notícias, a família é proprietária de uma gasolineira em Vila Nova de Famalicão e as vítimas são uma idosa de 82 anos, o filho, de 53 anos, e a empresa da casa, de 64, que terão sido manietados com abraçadeiras.
A publicação revelou ainda que os assaltantes estiveram na habitação durante cerca de uma hora e roubaram aproximadamente mil euros.
Leia Também: Castelo de Vide. Suspeito vai responder vários crimes. Saiba quais