Segundo um comunicado de imprensa, a operação especial de prevenção criminal realizou-se na tarde desta sexta-feira na baixa da cidade e envolveu "diversas valências" do comando distrital da PSP de Coimbra.
"A PSP de Coimbra identificou 24 indivíduos e apreendeu 124 doses de produtos estupefacientes (cocaína, haxixe e liamba), uma arma branca e uma reprodução de arma de fogo", contabiliza a instituição de segurança.
Na operação, especifica, dos estabelecimentos fiscalizados "quatro foram alvo de autos de contraordenação, por diversas infrações" e num deles foram ainda "apreendidos produtos contrafeitos (seis pares de sapatilhas)".
Também durante esta operação, foram fiscalizadas 25 viaturas, informa a PSP, tendo resultado na aplicação de quatro autos de contraordenação.
No decorrer da operação, continua o comunicado, "foram efetuados três pedidos de informação pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo de Fronteiras à Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), através de INFOCEST".
A PSP lembra que esta ação, de pedidos de informação de estrangeiros, decorreu na vertente do controlo de estrangeiros, no âmbito das novas competências atribuídas à PSP em matéria de controlo fronteiriço.
Desde o início do ano, foram "realizadas dezenas de ações de visibilidade e de policiamento dirigido na Baixa de Coimbra, bem como operações de investigação criminal", resultando, entre outros, "em mais de duas dezenas de detenções por diferentes tipos de crimes, tais como roubo, furto e tráfico de estupefacientes".
Leia Também: PSP detém 438 pessoas numa semana e apreende 7.529 doses de droga