Largadas de touros em Alcochete fazem 28 feridos (3 dos quais graves)

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete explicaram os casos mais graves são de "perfurações do tronco para cima". "Maior gravidade" nestas situações aconteceu na sexta-feira e sábado.

Notícia

© volkova_ma57183/ X (antigo Twitter)

Teresa Banha
12/08/2024 17:30 ‧ 12/08/2024 por Teresa Banha

País

Tauromaquia

As Festas do Barrete Verde e das Salinas começaram na sexta-feira, em Alcochete, no distrito de Setúbal, onde já foram registados vários feridos decorrentes das festividades.

 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcochete fez um balanço dos últimos três dias, considerando que sexta-feira e sábado foram os de mais gravidade.

Segundo o responsável, houve 28 pessoas que ficaram feridas no âmbito destas festas, onde as largadas de touros acontecem todos os dias.

A maioria dos feridos são homens, mas também houve mulheres que ficaram com ferimentos, mais ligeiros.

A corporação de bombeiros explicou ainda que destes 28, houve três casos mais graves, dos quais um foi hospitalizado no Barreiro e outros dois no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Em causa estariam, sobretudo, "perfurações do tronco para cima" e a idade destas vítimas mais graves está compreendida entre os 22 e os 43 anos.

Para além das perfurações e dos ferimentos causados pelo impacto com os touros largados, entre estes feridos estão também registos de pessoas que caíram de trincheiras, por exemplo. As festas decorreram até quinta-feira, 15 de agosto.

Leia Também: Protesto contra touradas agendado para noite de sábado na Figueira da Foz

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas