O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro já chegou à Festa do Pontal, em Quarteira, no distrito de Faro, onde vai discursar no final da noite.
Questionado pelos jornalistas sobre como era chegar ao encontro como primeiro-ministro, respondeu: "É bom, mas já gostava de vir mesmo quando não era primeiro-ministro".
Confrontado sobre se é diferente, agora que assumiu o cargo, referiu: "É. Sobretudo a responsabilidade para com o país é diferente - embora já fosse elevada quando era [apenas] presidente do principal partido da Oposição. Em ambas as circunstâncias é necessário ter sentido de respeito e salvaguarda de interesse nacional e proximidade com o povo português".
Perante a insistência dos jornalistas, Montenegro referiu que "daqui a pouco" já iria prestar declarações. Recorde-se que Montenegro vai discursar no encontro, e deverá apresentar novidades. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, que também está presente no evento, referiu que "vale a pena esperar" pela intervenção do chefe de Governo.
"As minhas expectativas são altas", admitiu Rangel, referindo que "as notícias políticas vão ser dadas pelo presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro".
A Festa do Pontal, cuja animação musical ficará este ano a cargo de um concerto de José Cid, começa ao final da tarde no Calçadão de Quarteira, concelho de Loulé, sendo o momento alto o discurso de Luís Montenegro.
Antes da intervenção do líder social-democrata, fala o presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte.
[Notícia atualizada às 20h20]
Leia Também: Discurso de Montenegro? "Vale a pena esperar. Expectativas são altas"