Um homem que estava ser procurado pelas autoridades por ser suspeito de assassinar a companheira foi, esta sexta-feira, encontrado morto em Monchique, no distrito de Faro. O suspeito terá matado a companheira e tirado a própria vida, tendo o cadáver sido descoberto pelas autoridades, confirmou ao Notícias ao Minuto a Polícia Judiciária (PJ) de Portimão.
A busca pelo homem começou depois de o corpo de uma mulher ter sido descoberto, na quarta-feira, com marcas de vários golpes. Foi um familiar que "achou estranho" a vítima não atender o telefone, pelo que alertou a Guarda Nacional Republicana (GNR), conforme declarou ao Notícias ao Minuto o diretor do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, Alexandre Branco.
O corpo da mulher estava na casa onde o casal vivia em Ferragudo, no município de Lagoa.
A PJ desenvolveu, então, um "plano de ação" que culminou na descoberta do carro do suspeito num local ermo. Os inspetores bateram o local e acabaram por encontrar o cadáver do homem no meio do mato, próximo de várias quintas.
Os inspetores estão ainda a efetuar perícias, pelo que não foi possível confirmar se a arma usada para matar a mulher já foi, ou não, encontrada. Não foi possível confirmar a idade exata do casal, mas sabe-se que seriam duas pessoas "de meia idade".
---
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
-No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
-Via telefónica, através do número de telefone: 112;
-No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
-Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
-Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
GNR - Contactos
https://www.gnr.pt
Home - Portal 112
http://www.112.pt
Leia Também: Mulher tenta matar companheiro à facada em Matosinhos