O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, informou que a operação foi montada entre os dias 01 e 11 deste mês, nas imediações e nos acessos ao festival de música, que decorreu na Herdade da Casa Branca, estando envolvidos diariamente cerca de 100 militares.
De acordo com a GNR, todos os detidos são de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 32 anos, sublinhando que foram apreendidas 1.350 doses individuais de haxixe, 109 de drogas sintéticas, dez de cocaína, 1.335 euros em numerário, um bastão extensível e 32 petardos pirotécnicos.
Durante a operação foram apresentadas duas queixas por furto e uma por burla (venda de bilhetes falsos).
No âmbito da segurança rodoviária, a GNR fiscalizou um total de 379 condutores e efetuou 357 controlos de álcool, ações que motivaram a elaboração de 47 autos de contraordenação, tendo havido registo de um acidente de viação do qual resultou um ferido sem gravidade.
Nesta operação, em que estiveram envolvidos diariamente cerca de 100 militares, estiveram ainda integrados o patrulhamento a cavalo e binómios cinotécnicos, conjunto de meios que componham as quatro vertentes da operação: segurança pública, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental.