Um jovem de 20 anos foi constituído arguido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter fingido ter sido vítima de um roubo para obter "nova emissão de passaporte e outra documentação", no concelho da Nazaré.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP explicou que o caso aconteceu pelas 20h15 de ontem, quando o jovem formalizou uma denúncia por roubo, e que em causa está um crime de simulação de crime.
Na sua denúncia, o jovem alegou ter sido vítima de um roubo, "há cerca de dois dias", e disse que "três cidadãos, mediante agressões, lhe subtraíram uma bolsa, um carregador de telemóvel, a quantia monetária de 150 euros e o passaporte".
No entanto, após algumas "incongruências na descrição do ilícito" do jovem, que solicitou a "emissão de declaração para emissão de um novo passaporte", uma Equipa de Investigação Criminal deslocou-se à esquadra da Nazaré para o interrogar.
"Por falta de coerência, acabou por assumir que os factos que tinha descrito na denúncia não eram verdadeiros, tendo apenas como objetivo conseguir nova emissão de passaporte e outra documentação", lê-se no comunicado.
O jovem foi constituído arguido e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: "Publicação falsa". PSP nega rapto em parque infantil denunciado na net