Jovem finge roubo para obter novo passaporte e documentos. Acabou arguido
O jovem alegou ter sido vítima de um roubo, "há cerca de dois dias", e disse que "três cidadãos, mediante agressões, lhe subtraíram uma bolsa, um carregador de telemóvel, a quantia monetária de 150 euros e o passaporte".
© Global Imagens
País PSP
Um jovem de 20 anos foi constituído arguido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter fingido ter sido vítima de um roubo para obter "nova emissão de passaporte e outra documentação", no concelho da Nazaré.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP explicou que o caso aconteceu pelas 20h15 de ontem, quando o jovem formalizou uma denúncia por roubo, e que em causa está um crime de simulação de crime.
Na sua denúncia, o jovem alegou ter sido vítima de um roubo, "há cerca de dois dias", e disse que "três cidadãos, mediante agressões, lhe subtraíram uma bolsa, um carregador de telemóvel, a quantia monetária de 150 euros e o passaporte".
No entanto, após algumas "incongruências na descrição do ilícito" do jovem, que solicitou a "emissão de declaração para emissão de um novo passaporte", uma Equipa de Investigação Criminal deslocou-se à esquadra da Nazaré para o interrogar.
"Por falta de coerência, acabou por assumir que os factos que tinha descrito na denúncia não eram verdadeiros, tendo apenas como objetivo conseguir nova emissão de passaporte e outra documentação", lê-se no comunicado.
O jovem foi constituído arguido e ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: "Publicação falsa". PSP nega rapto em parque infantil denunciado na net
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com