Duas mulheres, de 43 e 47 anos, foram detidas por fortes indícios da prática de crimes de burla qualificada na zona de Lisboa.
Ambas enganaram uma mulher de 65 anos, em mais de 250 mil euros, destaca a Polícia Judiciária (PJ), através de um comunicado, dando conta que a investigação decorria desde o passado mês de março.
Ao que tudo indica, a vítima teria "entregue às suspeitas, por diversas vezes, dinheiro e peças em ouro", depois de ser abordada na via pública pelas duas.
Ambas referiram "ter-lhe detetado um grave problema" e disponibilizaram-se para a ajudar a 'derrotá-lo', o que fariam através de 'rezas' e 'benzeduras', sobre valores", revelou a PJ.
"Apercebendo-se da vulnerabilidade emocional da vítima, foram-na ludibriando, ao longo de meses, levando-a a entregar-lhes todo o dinheiro e ouro que possuía, para ser benzido, sob a falsa promessa de que tudo seria devolvido, quando o mal fosse expurgado", acrescentou ainda a autoridade policial.
Para serem credíveis, as duas suspeitas "marcavam os encontros na via pública, quase sempre junto de igrejas", onde "recebiam discretamente os valores" que seriam benzidos. No entanto, para que "o 'tratamento'" resultasse, "a vítima nunca poderia revelar o caso a terceiros".
As detidas foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em liberdade.
Leia Também: Mulher suspeita de roubos, sequestro e burla em Almada sai em liberdade