A Polícia de Segurança Pública (PSP) localizou e conduziu dois menores de idade, de quatro e cinco anos, na terça-feira, dia 27 de agosto, a uma instituição no concelho de Leiria. O pai dos menores ficou sem a sua guarda e foi detido.
"As crianças estavam já referenciadas há cerca de dois anos para cumprimento de medida de acolhimento residencial, aplicada pelo Tribunal de Família e Menores de Évora", refere a PSP em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
As crianças "foram localizadas na cidade da Marinha Grande, na companhia do pai".
Sob o homem, de 27 anos, também pendia "um mandado de detenção e um pedido internacional para identificação do domicílio", uma vez que este é "suspeito da prática de vários crimes de ofensas à integridade física e contra a propriedade".
O indivíduo foi então "conduzido à esquadra da Marinha Grande onde foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência (TIR)".
Por sua vez, os filhos menores foram conduzidos pela PSP "ao local de acolhimento designado para o efeito, para que lhes possam ser proporcionadas as condições de segurança e conforto exigíveis para qualquer criança".
Leia Também: Barco naufragado na Marinha Grande posto a flutuar para ser rebocado