O jogo entre o Sporting CP e o FC Porto, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a 31 de agosto, pelas 20h30, o trânsito vai sofrer alguns condicionamentos.
Segundo comunicado da PSP, este é considerado um evento de "risco elevado", prevendo-se uma lotação de cerca de 48 mil pessoas.
A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 18h30, mas, no entanto, a PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel.
Haverá condicionamentos momentâneos ao trânsito automóvel, nomeadamente durante a deslocação de equipas e grupos organizados de adeptos, especialmente aqueles que sejam considerados de risco, sendo intenção da PSP que os adeptos visitantes concentrem junto à Associação de Deficientes das Forças Armadas, na Avenida Padre Cruz, pelas 18h00.
Condicionamento de trânsito:
- Rua Professor Fernando da Fonseca (entre a Porta 1 do EJA e a Rotunda Visconde de Alvalade) – 18h00/20h30
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacará, para este evento, um dispositivo policial "entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP".
A PSP relembra ainda que, segundo a legislação em vigor, é crime:
• A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
• A prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
• Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
• A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
A PSP aconselha:
• A deslocação para o Estádio José Alvalade em transportes públicos, evitando trazer viaturas para as imediações do mesmo;
• A deslocação com antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança;
• No caso de utilização de viaturas próprias, o estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito; e
• Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.
A PSP apela aos adeptos e simpatizantes que se desloquem ao Estádio, "a adoção de comportamentos e atitudes adequados a um ambiente desportivo, de respeito por todos os intervenientes, evitando o incentivo à violência, a promoção e participação em conflitos e/ou situações de alteração de ordem pública, nas quais a PSP não hesitará em intervir para repor as condições de segurança e garantir o normal decurso do evento desportivo".
Leia Também: Cinco detidos por alegado tráfico de droga no Porto. 18 mil € apreendidos