Mulher é detida após estrangular ex-companheiro à frente da PSP

Situação teve lugar num estabelecimento comercial.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/08/2024 16:07 ‧ 30/08/2024 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no dia 26 de agosto, na união das freguesias de Apelação, Camarate e Unhos, uma mulher, de 36 anos, suspeita de violência doméstica. 

 

Em comunicado, esta sexta-feira, a força de segurança revela que os polícias, "após denúncia por parte de testemunhas de situação de violência doméstica a decorrer no interior de um estabelecimento comercial, deslocaram-se a fim de apurar os factos". 

"No exterior do estabelecimento comercial, os polícias foram informados por testemunhas que se tratava de uma situação entre ex-companheiros, em que a agressora já tinha estado no local a provocar distúrbios horas antes, ausentando-se depois, tendo regressado minutos atrás e a fim de injuriar e ameaçar a vítima", lê-se.

Os agentes deslocaram-se junto aos intervenientes no estabelecimento comercial e "tentaram serenar os ânimos, momento em que a agressora empurrou e começou a estrangular a vítima, enquanto gritava e injuriava o seu ex-companheiro". 

"Perante o flagrante delito do crime de violência doméstica na presença dos polícias", foi efetuada a detenção da agressora. Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, bem como de se aproximar da sua residência e local de trabalho.

Leia Também: Metro de Lisboa lamenta perturbações dos últimos dias e promete melhorar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas