Detido em Sintra por agredir violentamente outro em Paris há seis anos

O suspeito, de nacionalidade portuguesa, terá agredido gravemente um dos seguranças de um estabelecimento noturno, provocando-lhe graves lesões neurológicas. Foi detido para extradição.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/09/2024 10:38 ‧ 04/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um cidadão português, de 32 anos, foi detido na zona de Sintra para ser extraditado. O suspeito era procurado pelas autoridades francesas pela prática do crime de homicídio na forma tentada.

 

O sucedido ocorreu "em 2018, à porta de um estabelecimento de diversão noturna, numa localidade a sul de Paris" e foi presenciado "por diversas testemunhas", que conseguiram identificar os alegados suspeitos, reporta a Polícia Judiciária (PJ) através de um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"O detido, juntamente com outros dois homens, terá agredido gravemente um dos seguranças do estabelecimento noturno, provocando-lhe graves lesões neurológicas e uma incapacidade de 100 dias", explica a autoridade na nota.

Após desenvolver um conjunto de diligências, a PJ deteve o suspeito, que irá ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para conhecer as medidas de coação adequadas.

Na sequência dos factos, caso venha a ser condenado, o homem pode enfrentar uma "pena de 30 anos de prisão".

Leia Também: PJ detém dois homens por tentativa de homicídio em Vila Nova de Gaia

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas