Grupo de 7 detido em Coruche meses após furtar e agredir idoso em Óbidos

Dois dos detidos, um dos quais com antecedentes criminais por roubo, furto, tentativa de homicídio e posse de arma proibida, permanecerão nas instalações da GNR até serem presentes no Tribunal Judicial de Leiria.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
04/09/2024 18:53 ‧ 04/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Cinco homens com idades entre os 17 e os 43 anos e duas mulheres com 40 e 43 anos foram detidos, a 3 de setembro, por roubo, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, no concelho de Coruche.

 

As detenções ocorreram na sequência de “uma investigação relacionada com crime de roubo em residência no dia 2 de julho, da qual resultaram agressões físicas a um idoso, na localidade de Bairro da Sra. da Luz, em Óbidos”, adiantou a Guarda Nacional Republicana (GNR), num comunicado enviado às redações.

Nessa linha, os militares levaram a cabo cinco buscas, duas em residências e três em veículos, que culminaram na apreensão de 171 doses de cocaína, 66 gramas de produto de corte para cocaína, e um frasco de amoníaco para produção de crack, bem como de uma pistola, duas caçadeiras, 54 munições, um cano de carabina desmontado, duas facas e, por fim, 2.020 euros em numerário.

Dois dos detidos, um dos quais com antecedentes criminais por roubo, furto, tentativa de homicídio e posse de arma proibida, permanecerão nas instalações da GNR até serem presentes no Tribunal Judicial de Leiria, no dia 5 de setembro.

Os restantes, por seu turno, foram notificados e serão presentes no Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação do Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas Rainha, contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Comando Territorial de Leiria, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção.

Leia Também: Mulher de 63 anos morre em despiste de trator agrícola em Vale de Cambra

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas