Um idoso de 87 anos está desaparecido desde a tarde de domingo, dia 8 de setembro, em Serpa, no Alentejo. O último sinal de localização do telemóvel do homem, que tem demência, foi registado às 17h00 de segunda-feira, em Mértola, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O homem, que é residente naquela região, terá conseguido encontrar as chaves da sua carrinha Toyota Hilux de caixa aberta, com a matrícula 47-GE-71, e saído de casa pelas 14h00 de domingo, sabe o Notícias ao Minuto.
O alerta foi dado na madrugada de segunda-feira, dia 9 de setembro. As buscas, que ainda prosseguem com patrulhas da GNR, contam com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Serpa. Equipas do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo também estiveram envolvidas num primeiro momento.
A família está a colaborar nas operações em Mértola, sabe o Notícias ao Minuto.
© Reprodução
O idoso, que terá apenas uma garrafa de água consigo, poderá estar numa área ampla dos concelhos de Mértola, Beja, Castro Verde, Almodôvar ou Alcoutim, já que a carrinha em que seguiu tem uma autonomia de 600 quilómetros, sabe o Notícias ao Minuto.
As autoridades apelaram a que, quem tiver informações sobre o paradeiro do homem, as contacte.
[Notícia atualizada às 08h52]
Leia Também: Jovem encontrada viva 12 dias após desaparecer em desfiladeiro nos EUA