Um homem de 32 anos foi detido em flagrante, na madrugada de domingo, depois de ter ameaçado um segurança privado com uma arma de fogo, que disparou para o ar, na união de freguesias de Carcavelos e Parede, em Cascais.
A detenção ocorreu pelas 1h30, depois de as autoridades terem sido alertadas para dois indivíduos que pararam a viatura em que seguiam “à porta de um bar, tendo um deles ameaçado um segurança privado com recurso a uma arma de fogo, com a qual efetuou um disparo para o ar”, adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado enviado às redações.
A mesma nota detalhou que um dos suspeitos resistiu “à intervenção dos polícias, tentando refugiar-se no interior da viatura com a intenção de recorrer à arma de fogo que se encontrava de baixo do banco, numa tentativa clara de a usar” contra os agentes.
O homem foi detido por posse de uma arma de fogo transformada com uma munição de calibre 380/9 mm K no carregador, tendo recolhido à zona de detenção da Divisão Policial de Cascais para ser presente a primeiro interrogatório judicial. Foi, entretanto, libertado.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais.
Leia Também: Homem morre após despiste na Avenida Marginal em Carcavelos