Verão ainda não acabou! Vem aí o calor: Termómetros podem chegar aos 36ºC

O fim de semana vai convidar à praia. Temperaturas devem subir gradualmente até segunda-feira.

Notícia

© Omar Marques/Anadolu Agency via Getty Images

Notícias ao Minuto
13/09/2024 09:26 ‧ 13/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

Se já tinha arrumado a toalha de praia e o guarda-sol, saiba que este final de verão ainda reserva alguns dias de (muito) calor. A partir desta sexta-feira, e até segunda-feira, as temperaturas vão subir de forma gradual, podendo atingir os 36ºC em algumas regiões.

 

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê "céu pouco nublado ou limpo" e "vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas". Além disso, a subida das máximas irá sentir-se sobretudo "no litoral oeste".

Quanto a temperaturas, Lisboa, Faro, Coimbra e Castelo Branco podem chegar aos 30ºC. A máxima esperada em Setúbal e Évora é de 34ºC e, mais a Norte, Porto, Aveiro, Viseu e Vila Real chegam aos 26ºC. Já as mínimas vão variar entre os 10ºC (no caso de Bragança) e os 21ºC (no caso de Faro). 

De modo geral, na maior parte dos distritos do continente, as temperaturas máximas esperadas sobem entre 1 a 2 graus no sábado e, no domingo, os termómetros podem chegar aos 36ºC.

Essa é a máxima esperada nesse dia para Santarém, o distrito mais quente, enquanto que Lisboa e Beja chegam aos 34ºC. Braga poderá chegar aos 32ºC e Faro fica-se pelos 29ºC.

Para segunda-feira, o IPMA prevê ainda "céu pouco nublado ou limpo" e nova "pequena subida de temperatura no litoral Norte e Centro".

Leia Também: Espanha prepara-se para massa de ar polar. Por cá, calor está de regresso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas