O presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, disse, esta sexta-feira, que o incêndio que lavra em Silvares, no mesmo concelho, está "descontrolado".
"O risco ainda não está totalmente degolado. No perímetro de Silvares houve uma aproximação a cerca de 70 metros da frente de fogo das primeiras casas, no lugar onde se criou um perímetro de segurança", acrescentou, em declarações à RTP, afirmando que "está muito longe ainda de poder-se referir que a vila de Silvares está segura, porque toda a sua vertente Sul e Este está totalmente rodeada de fogo, numa frente neste momento é superior a sete quilómetros".
O autarca do Fundão alertou ainda para a necessidade de haver um reforço dos meios terrestres no local, "perante a grandiosidade do fogo".
"Percebe-se bem o perigo imenso de que, se não tivermos um reforço dos meios terrestres nas próximas horas, este fogo, que está descontrolado, ainda se torne mais descontrolado", disse.
Às 18h37, 404 operacionais, apoiados por 125 veículos e oito meios aéreos estavam no local a combater o incêndio que lavra desde as 12h35.
O terreno "acidentado" e o forte "vento" têm dificultado o combate às chamas.
Leia Também: Fogo no Fundão mobiliza mais de 200 operacionais. Terreno é "acidentado"