A Polícia Municipal de Gaia divulgou, na tarde de sexta-feira, o desaparecimento de Carolina Barbosa, que foi vista pela última na terça-feira, no dia 10 de setembro.
De acordo com a nota de divulgação, "o carro estava estacionado perto de casa dela, com o vidro traseiro partido e as chaves ainda lá dentro".
A jovem, de 29 anos, foi vista pela última vez durante a tarde de terça-feira, no Jardim do Morro, perto do Quartel da Serra do Pilar.
Ao Notícias ao Minuto, o pai de Carolina, Miguel Barbosa, adiantou que foi apresentada uma queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP) na quarta-feira. No entanto, perante a inércia da autoridade, decidiu, na quinta-feira, dirigir-se ao Ministério Público para que o desaparecimento seja investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo o pai, a "PJ já tomou conta da ocorrência" e a "Polícia Marítima vai fazer desenvolvimentos".
Este domingo, a família - o pai, a mãe e dois irmãos - e amigos da jovem encontram-se a fazer buscas junto ao Douro. "Sou pai, não consigo ficar em casa. A PJ disse-nos para parar, mas não consigo", disse.
O Notícias ao Minuto contactou o Comando Distrital da PSP do Porto para obter informações sobre o desaparecimento, mas a autoridade remeteu mais esclarecimentos para segunda-feira.
Leia Também: Quase 900 condutores detidos pela PSP (só) durante o mês de agosto