A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, na madrugada do passado dia 14 de setembro, uma operação especial de prevenção criminal, no Porto, que resultou em diversas detenções, apreensões e contraordenações.
O Comando Metropolitano da PSP do Porto revela, em comunicado, esta segunda-feira, que a operação envolveu várias valências da força de segurança, nomeadamente Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas da Brigada de Fiscalização Policial, Equipas de Policiamento de Visibilidade, Equipas do Núcleo de Segurança Privada e Equipas da Brigada de Fiscalização de Estrangeiros.
Além das equipas técnicas da PSP, esta operação foi conjugada com entidades externas como a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica a a Polícia Municipal do Porto.
"A operação desenvolveu-se com especial incidência na Rua da Alegria, assim como em outras artérias adjacentes, resultando em detenções por imigração ilegal, tráfico de estupefacientes, desobediência e condução de veículo a motor em estado de embriaguez", revelou a PSP, sem revelar, contudo, o número concreto de detenções.
Além disso, foram igualmente levantados vários autos de notícia por contraordenação, "incluindo a estabelecimentos, por infrações associadas à temática da Segurança Privada, como a falta de vigilante em espaço onde seria obrigatório ou à instalação de alarmes".
Num dos estabelecimentos foram ainda apreendidas "duas armas de fogo e uma arma de airsoft". Neste estabelecimento, a ASAE "decretou a medida cautelar de suspensão do exercício de atividade por infrações no âmbito das condições de higiene, segurança e perigo para a saúde pública".
Leia Também: ASAE fiscaliza 600 operadores de vinho sem casos de falta de qualidade