Um aluno esfaqueou seis colegas - cinco meninas e um menino -, menores de idade, na Escola Básica da Azambuja, distrito de Lisboa, na tarde desta terça-feira.
O aluno está matriculado no sétimo ano de escolaridade, é filho de uma professora e tem 12 anos.
O Notícias ao Minuto confirmou a ocorrência junto da Guarda Nacional Republicana (GNR), que está no local. Também fonte da Escola Básica da Azambuja confirmou a ocorrência, bem como a Proteção Civil, que disse que os seis feridos têm entre 12 e 14 anos.
Ao todo, contam-se cinco feridos ligeiros e um ferido grave, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Também um adulto, que será professor na escola, teve de ser assistido, devido à ansiedade causada pelo incidente. Aliás, o Notícias ao Minuto sabe que várias funcionárias da escola perderam os sentidos durante o ataque, devido ao pânico causado pelo aluno, que utilizou uma faca grande de cozinha.
A informação foi inicialmente avançada pela CNN Portugal, que diz que o aluno transportado em estado grave sofreu ferimentos no tórax e na cabeça.
Já à RTP, o presidente da Câmara Municipal da Azambuja, Silvino Lúcio, contou que o incidente aconteceu quando o aluno regressou à escola depois de ter ido a casa almoçar. "Entrou, normalmente, trouxe a sua mochila e dentro trazia, sem ninguém o esperar, uma faca e um colete à prova de bala. Depois, começou a esfaquear indiscriminadamente, não havia nenhum objetivo de ser este ou aquele colega", disse.
O alerta foi dado às 14h30 e no local está a Guarda Nacional Republicana (GNR), bem como elementos dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e do INEM, para além de psicólogos da Câmara Municipal da Azambuja. A Polícia Judiciária foi chamada ao local.
[Notícia atualizada às 18h19]
Leia Também: Menino de 2 anos morto à facada pelo irmão mais velho em casa nos EUA