A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou, na quinta-feira, que apreendeu mais de 400 quilogramas de carne imprópria para consumo num talho, no concelho de Barcelos.
Em comunicado, a ASAE explicou que levou a cabo uma "operação de fiscalização" no talho, que permitir concluir que "o estabelecimento em causa comercializava produtos de origem animal com falta de requisitos, que se encontravam bastante deteriorados e impróprios para o consumo humano".
Foi instaurado um processo-crime por "posse e comercialização de géneros alimentícios anormais corruptos" e apreendidos 410 quilogramas de produtos cárneos, "provenientes de bovinos e suínos, no valor de aproximadamente 2.500 euros".
Na nota, a ASAE garantiu que "continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos e de forma a garantir a Segurança Alimentar dos produtos disponibilizados pelos operadores económicos aos consumidores".
Leia Também: ASAE fiscaliza 600 operadores de vinho sem casos de falta de qualidade