A Polícia Judiciária (PJ) intercetou, esta sexta-feira, ao largo da costa portuguesa e em alto mar, um veleiro que transportava uma grande quantidade de cocaína entre a América Latina e a Europa.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a operação decorreu no âmbito de investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e foi realizada ao início da noite.
A operação Apito Salgado, de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes por via marítima, contou ainda com "o apoio inexcedível apoio da Marinha Portuguesa". O veleiro foi localizado e intercetado, e foi possível verificar que "estava a ser utilizado no transporte de uma significativa quantidade de cocaína" entre as duas regiões.
"A embarcação em causa, com bandeira de um país europeu, era tripulada por dois homens, ambos estrangeiros", explicam ainda na nota as autoridades.
Para além da Polícia Judiciária e da Marinha Portuguesa, esta operação contou ainda com o apoio internacional das autoridades dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Espanha, no quadro de cooperação desenvolvido no Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC).
A PJ deu ainda conta de que mais esclarecimentos serão dados no sábado, em conferência de imprensa marcada para as 10h30, no Porto de Setúbal.
Leia Também: Sete detidos por tráfico de droga no aeroporto. Cinco são funcionários