Um tiroteio no Centro Comercial Palácio do Gelo, em Viseu, está a marcar o final desta semana - e 'promete' ainda marcar a atualidade do fim de semana, dado que os suspeitos fugiram de carro antes da chegada das autoridades.
Para o local do crime dirigiram-se, entre outros, a Polícia de Segurança Pública (PSP), que em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto detalha algumas informações.
O que se sabe das vítimas?
Segundo a PSP, as vítimas são duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 20 e os quase 50 anos.
A vítima mortal para já registada trata-se de uma mulher, de 44 anos, que devido aos ferimentos provocados pela arma de fogo "na zona do abdómen" acabou por morrer no Centro Hospitalar de Tondela, para onde foi transportada juntamente com as outras vítimas, de 23 e 46 anos.
Segundo apurou o Notícias ao Minuto junto da PSP, a mulher de 23 anos foi baleada "numa das pernas", enquanto o homem de 46 "foi baleado numa mão". Ambos se encontraram internados e sob observação médica.
O local do crime foi preservado e a Polícia Judiciária encontra-se agora a investigar o caso. O atirador terá levado consigo a arma do crime.
As autoridades estão a fazer as diligências necessárias, ouvindo também as testemunhas do local do crime.
Os primeiros 'socorros'
O alerta para a PSP foi dado às 18h18. Segundo as imagens do momento partilhadas nas redes sociais só terá havido um atirador, mas, já no local, a PSP recolheu toda a informação disponível com vista à identificação dos suspeitos que, entretanto, e antes da chegada dos meios policiais ao local, se colocaram em fuga numa viatura.
Já a diretora do centro comercial, Cristina Lopes, salientou à Lusa, pelas 21 horas, que o centro comercial está a funcionar normalmente, com a exceção da porta de acesso junto à qual ocorreu o tiroteio, que se encontra encerrada.
"Lá dentro funciona tudo normalmente", referiu.
A responsável conta ainda que antes das autoridades, foi a equipa de segurança do estabelecimento que prestou a "primeira ajuda, porque estão treinados para isso mesmo, ajudar a comunidade". Cristina Lopes disse ainda que o espaço tem no interior e exterior sistema de videovigilância e que as imagens serão facultadas às autoridades se foram solicitadas.
Leia Também: Mulher morre em tiroteio em Viseu (há 2 feridos). Atirador em fuga