Carro de mulher desaparecida do Algarve retirado de rio. Buscas continuam

Carla Leal, de 44 anos, terá desaparecido depois de sair de uma festa, no restaurante onde trabalhava, em Vila Real de Santo António.

Notícia

© AMN

Notícias ao Minuto com Lusa
04/10/2024 09:38 ‧ 04/10/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Algarve

As buscas pela mulher desaparecida na noite de segunda-feira, em Vila Real de Santo António, no Algarve, foram retomadas na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, depois de o seu veículo ter sido retirado do rio Guadiana, confirmou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) ao Notícias ao Minuto.

 

A viatura todo-o-terreno de Carla Leal, de 44 anos, está também a ser alvo de perícias.

Nas operações de busca em meio aquático, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, estão empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, do Projeto 'SeaWatch' e tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira e Vila Real de Santo António.

Foram também ativados elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António e da Proteção Civil de Espanha.

Autoridades aumentam área de procura

Entretanto, à agência Lusa, a capitania adiantou que as autoridades aumentaram a área de procura.

Os operacionais começaram a trabalhar às 9h00, prevendo-se que a área das buscar seja alargada até Guerreiros, no rio Guadiana, e até Tavira, na costa Algarvia, disse à agência Lusa o capitão do porto de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, João Afonso Martins.

Do lado espanhol da foz do rio Guadiana, as autoridades espanholas estão a fazer buscas no areal até à Isla Cristina, segundo a mesma fonte.

Segundo João Afonso Martins, hoje haverá "uma redução parcial dos recursos utilizados", mas a intensidade nas buscas pela mulher irão continuar, pelo menos até domingo, dependendo da evolução da situação.

Recorde-se que, alegadamente, Carla Leal desapareceu, na noite de segunda-feira, 30 de setembro, depois de ter saído de uma festa, no restaurante onde trabalhava.

[Notícia atualizada às 11h03]

Leia Também: Retomadas buscas por mulher que desapareceu em Vila Real de Santo António

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas