A Polícia Nacional de Espanha anunciou, esta manhã de sábado, a detenção de Domingos Manuel Pinto Coelho, um fugitivo de nacionalidade portuguesa que as autoridades acreditavam estar escondido naquele país.
"Graças aos dados obtidos com a colaboração da comunidade, foi possível transmitir informações cruciais à Polícia Federal que levaram à detenção deste fugitivo", escreveram as autoridades, na rede social X.
Domingos Manuel Pinto Coelho, de 51 anos, era procurado desde agosto de 2023, por suspeitas de ter abusado sexualmente da filha, entre 2010 e 2018, quando esta era menor, noticiou o jornal espanhol El País.
O português já tinha antecedentes por crimes da mesma natureza.
GRACIAS a los datos obtenidos con vuestra #colaboraciónciudadana ha sido posible transmitir información crucial a la @policiafederal para la detención de este #fugitivo
— Policía Nacional (@policia) October 5, 2024
losmasbuscados@policia.es https://t.co/KEk9TrmDzL pic.twitter.com/Dmj4ufCldR
Recorde-se que, entre os dez criminosos mais procurados em Espanha, estava outro português. Alberto Sever de Sousa Madureira, de 53 anos, é procurado desde março de 2023, por suspeitas do homicídio de um farmacêutico, com quem vivia em Sant Sadurní d’Anoia e com que teria uma relação amorosa.
Leia Também: Marcelo defende país tolerante com "mosaico riquíssimo" de imigração