Mais magro e sem barba. Divulgada 1.ª foto da detenção de 'Fábio Cigano'

Autoridades marroquinas detiveram fugitivo da prisão Vale de Judeus na noite de domingo.

Notícia

© PJ

Notícias ao Minuto
07/10/2024 12:28 ‧ 07/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

Vale de Judeus

Os meios de comunicação social marroquinos acabam de divulgar a primeira foto da detenção de Fábio Loureiro, o evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, apanhado pelas autoridades na noite de domingo, em Tânger.

 

A imagem foi divulgada pelo Marocco World News no Instagram. Nela é possível ver 'Fábio Cigano', como é conhecido o algarvio, de 33 anos, algemado, a entrar numa carrinha da polícia marroquina, com vários agentes à sua volta, de capacete.

Segundo o Expresso, Fábio Loureiro está "mais magro, sem barba, quase irreconhecível".

Fonte policial adiantou ainda a este jornal que o recluso português terá fugido primeiro para Espanha e daí para Marrocos. Depois, contou com a ajuda de um cúmplice, também português, para se esconder (e viver) em Tânger

Notícias ao Minuto Detenção de Fábio Loureiro© Instagram / moroccoworldnews  

Na posse dessa informação, a Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da 'Operação Retorno', contactou a polícia marroquina e, menos de 24h depois da operação ser montada, pelas 22h de domingo, Fábio e o seu cúmplice (que vive em Marrocos há algum tempo) foram detidos, em plena rua, onde atracam os barcos que vêm de Algeciras, Espanha. 

Nenhum dos dois ofereceu resistência. Ambos serão agora presentes às autoridades judiciárias de Marrocos, tendo em vista a sua extradição para Portugal para efeitos de cumprimento de pena.

Recorde-se que, 'Fábio Cigano fugiu do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus há, precisamente um mês, no dia 7 de setembro, junto com outros quatro reclusos.

O português, também conhecido por 'Terror do Algarve', cumpria 25 anos de pena de prisão por crimes muito violentos, entre os quais rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa e roubo à mão armada. Agora vai também responder pelo crime de evasão.

Dos cinco evadidos de Vale de Judeus, este foi, para já, o único a ser apanhado.  O português, Fernando Ribeiro Ferreira, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, da Argentina, Rodolf José Lohrmann, e do Reino Unido, Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e 61 anos, continuam foragidos.

Leia Também: Detido em Marrocos um dos reclusos que fugiu da prisão de Vale de Judeus

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas