Um homem de 80 anos foi detido, durante a tarde de quarta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) pelo crime de violência doméstica, em Vila Nova de Gaia.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às autoridades, a PSP explicou que, no domingo, 6 de outubro, o homem agrediu "com violência a sua esposa, de 77 anos", com murros e pontapés, deixando-a "limitada fisicamente e impossibilitada de pedir ajuda".
A mulher só conseguiu apresentar queixa dois dias depois, a 8 de outubro, numa esquadra da PSP. Tinha "ferimentos", com vários hematomas visíveis", tendo havido a necessidade de a encaminhar para uma unidade hospitalar.
Segundo a PSP, "além da violência física, por diversas vezes ocorreram ameaças de morte". Uma vez que o homem era "possuidor de armas de fogo", a autoridade decidiu emitir um "mandado de detenção fora de flagrante delito".
O idoso foi detido e a PSP apreendeu duas armas longas (espingardas de caça), uma pistola de alarme, uma pistola de ar comprimido, uma faca de caça e ainda munições de vários calibres.
Presente às autoridades judiciárias, esta quinta-feira, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Homem detido por "agredir, morder e ameaçar" agentes da PSP em Peniche