Um taxista de 57 anos foi detido, no passado dia 9 de outubro, em Lisboa, por suspeitas da prática dos crimes de falsificação e especulação, depois de ter sido apanhado com um equipamento que alterava o taxímetro.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) conta que o motorista foi apanhado durante um ato de fiscalização.
Ao aperceberem-se que o valor marcado no taxímetro era excessivo para o normal dentro da cidade de Lisboa, os agentes questionaram o taxista sobre o trajeto e este alegou que tinha 'apanhado' os clientes no Aeroporto Humberto Delgado.
Não convencidos, os polícias verificaram que dentro do veículo estava instalado um dispositivo que acelerava o taxímetro, ou seja, contabilizava mais quilómetros do que os realmente praticados.
O condutor ainda atirou "o comando do dispositivo pela janela da viatura" ao ver a PSP, mas nem isso o safou. Acabou detido pelos crimes de falsificação e especulação.
Já os clientes que seguiam no táxi não efetuaram qualquer pagamento, "de forma a não serem prejudicados", como explica a PSP na mesma nota.
Depois do detido ser presente ao Tribunal de Pequena Instância Criminal, o processo baixou a inquérito para investigação.
Leia Também: PSP identifica taxista por "especulação" no Estoril. Carro foi apreendido