Um homem foi ‘apanhado’ a atravessar um passadiço submerso junto ao rio Cávado, em Barcelinhos, no concelho de Barcelos, na sequência da passagem da tempestade Kirk.
O momento, que ficou registado em vídeo, foi partilhado na rede social TikTok, tendo já arrecadado mais de 49.6 mil visualizações.
Tal como poderá verificar na galeria acima, o homem é visto a atravessar o passadiço com água pelos joelhos, não se chegando a saber se alcança o outro lado.
Saliente-se que a região do Cávado registou 111 ocorrências devido ao mau tempo desde o final da tarde de quarta-feira, sendo o concelho de Braga o mais fustigado, disse fonte da Proteção Civil.
O comandante da Sub-Região do Cávado da Proteção Civil, Manuel Moreira, adiantou à Lusa que o "grosso" das ocorrências estava relacionado com quedas de árvores.
Registaram-se ainda "cortes pontuais" em algumas estradas, mas só durante o tempo necessário para a remoção das árvores. "O concelho de Braga teve mais de dois terços das ocorrências", referiu.
Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), Luís Morais, apontou que havia a "probabilidade forte" de ocorrerem cheias na zona ribeirinha do Cávado, que abrange as localidades de Prado, de Soutelo e de Cabanelas.
Leia Também: Escolas fechadas em Vila Verde e possível cheia no Cávado