Marinha acompanhou navio de "reabastecimento do esforço de guerra russo"

O acompanhamento do navio, que navegou durante mais de 57 horas nas águas portuguesas entre Caminha e Vila Real de Santo António, foi feito com recurso ao NRP António Enes. 

Notícia

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
16/10/2024 10:45 ‧ 16/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

Marinha Portuguesa

A Marinha Portuguesa monitorizou e acompanhou, entre domingo e esta quarta-feira, um navio de "reabastecimento do esforço de guerra russo", o General Skobelev, que transitou pela Zona Económica Exclusiva (ZEE) do país durante mais de 57 horas.

 

Em comunicado, enviado às redações esta quarta-feira, a Marinha revelou que o navio iniciou a navegação pela ZEE "no passado dia 13 de outubro, tendo deixado as águas de responsabilidade nacional durante a madrugada de hoje, dia 16 de outubro, prosseguindo rumo ao mar Mediterrâneo oriental".

O acompanhamento do navio, que navegou entre Caminha e Vila Real de Santo António, foi feito com recurso ao NRP António Enes. 

"A Marinha, através destas ações de monitorização e vigilância, garante a defesa e segurança dos espaços marítimos sob soberania, jurisdição ou responsabilidade nacional, contribui para a proteção dos interesses de Portugal e das suas infraestruturas críticas e, simultaneamente, assegura o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos no quadro da Aliança Atlântica", lê-se na nota.

Leia Também: Marinha Portuguesa vai comandar Força Naval da União Europeia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas