A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou 18 ocorrências de incêndio em mobiliário urbano (maioritariamente caixotes do lixo) na Área Metropolitana de Lisboa, designadamente nos concelhos de Almada, Amadora, Seixal, Setúbal e Sintra, e um ecoponto na cidade de Leiria, nas últimas 24 horas.
Além dessas ocorrências, a PSP revela, num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, que duas viaturas policiais e um autocarro foram apedrejados durante a noite, assim como rebentados dois petardos e arremessado um engenho pirotécnico para o interior de uma esquadra da PSP.
Foram ainda registados outros atos de vandalismo, como graffitis.
A PSP aproveita para alertar que todas as partilhas nas redes sociais a incitar ao ódio e à violência, são situações que configuram ilícitos criminais e estão a ser recolhidas e preservadas no sentido de serem comunicadas ao Ministério Público, pelo que quem cometer atos desta natureza poderá ser responsabilizado criminalmente.
Recorde-se que os desacatos têm acontecido todas as noites, desde que Odair Moniz foi mortalmente baleado por um agente da PSP, na madrugada de segunda-feira, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora.
Leia Também: "Vim agradecer aos polícias que têm feito um trabalho extraordinário"