"Apoiar idosos" em "situação de extrema solidão" é o objetivo da campanha solidária para este natal da Guarda Nacional Republicana (GNR), em colaboração com o Pingo Doce.
Tendo em conta que a quadra natalícia se aproxima, "esta campanha procura consciencializar a população para os milhares de idosos" que passam o Natal sozinhos e "sem condições reunidas para a tradicional ceia natalícia".
Ao mesmo tempo, procura "levar um pouco de conforto e carinha a quem está só", pode ler-se num comunicado conjunto enviado às redações.
A GNR e a cadeia de supermercados realça que "os cabazes solidários são constituídos por diversos bens", desde arroz, massa, aletria, bolachas, chás, entre outros.
Os cabazes, no "valor de 15 euros", serão "entregues em mãos pela GNR aos idosos".
Esta é uma parceria que acontece desde 2022 e que pretende "ser mais um apoio a esta faixa etária da população" e que, ao longo destes quase dois anos, já foram entregues "mais de 10.000 cabazes".
De acordo com a GNR, "os últimos números indicam que há mais de 40.000 idosos" em situação de "vulnerabilidade", nomeadamente "os que estão sós ou isolados", em Portugal.
A campanha decorre até dia 31 de dezembro.
Leia Também: Cruz Vermelha de Cabo Verde lança hoje campanha para prevenir a dengue