Quatro detidos em operação da GNR para prevenir criminalidade em Sesimbra

Quatro pessoas foram detidas na sexta-feira no concelho de Sesimbra, distrito de Setúbal, numa operação especial para dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais, informou hoje a GNR.

Notícia

© GNR

Lusa
09/11/2024 13:04 ‧ há 2 semanas por Lusa

País

Sesimbra

Em comunicado, esta força de segurança explica que a "operação especial de prevenção" criminal, feita no âmbito da Campanha "Portugal Sempre Seguro", teve como objetivo principal "o reforço da visibilidade em pontos de concentração de pessoas referenciados por ocorrências generalizadas de incidentes sociais, bem como a prevenção e combate à criminalidade, com vista à dissuasão de atividades criminosas, em geral".

 

Outro objetivo, segundo a nota, foi o controlo, deteção e prevenção da prática de ilícitos relacionados com armas, estupefacientes e infrações rodoviárias, com a finalidade de reforçar o sentimento de segurança da população.

Durante a operação foram fiscalizadas 155 pessoas, 121 veículos e seis estabelecimentos comerciais, havendo quatro detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 35 anos, dois por condução sob influência do álcool e dois por condução sem habilitação legal.

A GNR acrescenta que também foi realizado um auto de notícia por usurpação de direitos de autor e houve cinco infrações no âmbito do funcionamento de estabelecimentos, tendo dois estabelecimentos sido encerrados provisoriamente por falta de higiene.

Por outro lado, houve uma infração relacionada com a fiscalização de estrangeiros (falta de declaração de entrada em território nacional) e foram apreendidas três viaturas.

Nesta operação conjunta estiveram envolvidos 87 militares de vários departamentos da GNR e ainda 13 elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Com a campanha "Portugal Sempre Seguro", a GNR pretende "aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos", através de um trabalho conjunto e de coordenação entre si das forças e serviços de segurança e agências do Estado.

Leia Também: Trânsito restabelecido na EN377 após colisão no concelho de Sesimbra

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas