Um jovem de 19 anos foi detido pelo crime de dano qualificado, na sexta-feira, na Amadora, após ter incendiado um caixote de lixo.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) detalha que, durante um patrulhamento, os agentes de serviço aperceberam-se da presença do suspeito junto ao contentor e viram-no a "derrubar e a incendiar os papéis que se encontravam no seu interior, fazendo uso de um isqueiro".
Após uma curta perseguição apeada, "o suspeito foi interceptado, algemado e conduzido à Esquadra sob detenção, tendo-lhe sido apreendido o isqueiro utilizado como fonte de ignição do incêndio", acrescenta aquela força de segurança.
Segundo a PSP, o pequeno foco de incêndio foi extinto pelos polícias, que desta forma "evitaram o alastramento do mesmo a viaturas que se encontravam muito próximas do contentor do lixo, evitando danos maiores".
O jovem de 19 anos tem um "vasto histórico criminal" e já foi detido e condenado criminalmente no passado, após uma investigação criminal, por vários crimes de roubo.
Após ter sido presente a interrogatório este sábado, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Leia Também: Detidos dois suspeitos de incendiarem caixotes do lixo na Amadora