A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 7 de novembro, três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 41 anos, por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Torres Novas e Entroncamento.
Em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança revelou que, "no âmbito de uma investigação por furtos que decorria há cerca de três meses", no concelho de Leiria, os militares deram cumprimento a três mandados de detenção e a dois mandados de busca domiciliárias, "que resultaram na detenção dos suspeitos".
Foi ainda apreendido diverso material, nomeadamente uma caçadeira de canos serrados, uma pistola, uma carabina, quatro cartuchos, 175 euros em numerário, 17 doses de haxixe, 24 doses de heroína, três televisores, uma balança de precisão, uma motosserra e vestuário utilizado na prática dos crimes de furto.
Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria.
A ação, segundo a GNR, contou com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP) e estiveram presentes elementos da Câmara Municipal do Entroncamento, a respetiva veterinária municipal e elementos da E-Redes.
Leia Também: Homem de 60 anos apanhado a conduzir com TAS de 2,006 g/l em Viseu